A prova que faltava sobre a bandidagem de Gilmar Mendes, no exercício da sua função de juiz da Corte Suprema, com a velha cúpula do PSDB, apareceu: o habeas corpus estrambólico que ele concedeu para protelar a sentença no processo contra Paulo Vieira de Souza (Paulo Preto, ex-operador financeiro do velho PSDB), que tramita na 5ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, foi concedido a pedido do ex-senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB-SP), que deveria ser preso imediatamente por tráfico de influência, obstrução de Justiça, formação de crime organizado, lavagem de dinheiro, corrupção e completa desmoralização do Judiciário brasileiro.
Não há mais como protelar: impeachment já! O juiz que trafica a imparcialidade do seu cargo, cedendo vassalicamente a pedidos dos seus amigos, comparsas do beneficiário do habeas corpus, amigos que o colocaram no cargo de ministro da Corte Suprema, comete vários crimes de responsabilidade, sujeitos ao impeachment, a começar pela falta de decoro e de compostura.
Gilmar não pode ser ministro por mais um minuto sequer. Se a traficância do cargo, que joga por terra a atributo mais relevante do juiz, sua imparcialidade, não é motivo para impeachment, nada mais o será. Que o Senado desta vez admita o processamento do impeachment, por expressar o que há de mais justo e desejado pela população brasileira.
De forma acintosa, como afirmam os integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o tráfico de influência com o ministro Gilmar foi feito não por terceiros, senão por um dos delinquentes da organização criminosa (Aloysio Nunes), que recebeu de Paulo Preto, em 24/12/2007, um cartão de crédito para seus gastos pessoais, cartão esse ligado às contas bancárias compartilhadas que Paulo Preto mantinha da Suíça para o recebimento de propinas da Odebrecht, Camargo Correia e Andrade Gutierrez.
Fala-se que tais propinas seriam crimes eleitorais. Ora, crimes eleitorais não são cometidos via contas bancárias na Suíça. Estamos diante de bandidagem pura, favoritismos, contatos privilegiados, corruptos corrompendo juízes. A magistratura não pode ser integrada por quem trafica a imparcialidade da carreira.
Nas contas compartilhadas, envolvendo a cúpula do velho PSDB, ainda se encontram R$ 132 milhões de reais, que seguramente serão repatriados. Mais de 30 lavagens de dinheiro foram praticadas, de 2007 a 2017.
A acusação de seletividade da operação Lava Jato, ao menos no que diz respeito ao Supremo Tribunal Federal, está mais que comprovada. Ainda recentemente o ministro Gilmar, para mostrar sua fidelidade e conivência vassálica com o grupo delinquente organizado do velho PSDB, começou a arquivar investigações correntes desse grupo, mesmo sem pedido do Ministério Público, incluindo Aécio Neves e Aloysio Nunes. Seu voto condutor no arquivamento de uma investigação contra Aloysio Nunes foi decisivo.
Logo depois de concedido o habeas corpus em favor de Paulo Preto o advogado Santoro escreveu: “(Aloysio) você é um anjo”. Aloysio respondeu debochadamente (bem no estilo mafioso): “Nosso causídico é que é foda”. Eles se regozijam, riem na cara dos brasileiros e nada acontece. Chegou a hora do impeachment de Gilmar, que praticou o crime mais grave que juiz pode praticar: lesa magistratura. Chegou a hora da prisão de Aloysio Nunes, por obstrução da Justiça, que é um crime permanente.
O Antagonista selecionou os seguintes trechos dos diálogos divulgados pela força-tarefa da Lava Jato (conseguidos a partir do celular de Aloysio, apreendido em diligência recente):
Conclui o MPF: “Os elementos obtidos no dispositivo evidenciam que, em fevereiro de 2019, Aloysio Nunes Ferreira Filho atuou, em interesse próprio e do também investigado Paulo Vieira de Souza, junto ao Ministro Gilmar Mendes, valendo-se de relação pessoal com este, para produção de efeitos protelatórios em processo criminal em trâmite na 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo.”
LUIZ FLÁVIO GOMES, professor, jurista e Deputado Federal – PSB/SP.
Boa noite professor !
O Min. Gilmar Mendes afronta publicamente a justiça brasileira de forma vergonhosa, com a certeza de que nada acontecerá contra ele. A Lava Jato precisa chegar aos Ministros do STF que não honram o cargo da mais alta Corte do país.
Ilustre Professor, estamos juntos nessa luta por um Brasil ético. O foco da corrupção infelizmente está em algumas laranjas podres que existem nos três poderes, que deveriam ser independentes e harmônicos entre si, porém a realidade nos mostra o contrário. Trata-se um verdadeiro toma lá dá cá, me ajuda que eu te ajudo, uma quadrilha extremamente forte que governa o nosso país. O que nos alegra é ter pessoas que ainda lutam contra esse esquema e pensam no bem comum, é disso que o Brasil precisa. Vamos nessa! Fico feliz em saber que votei certo para deputado federal, graças aquela palestra que o Sr. deu na faculdade Unip Santos-SP. Grande abraço mestre. Estamos juntos nessa luta!
A Corte Maior está toda contaminada de uma forma ou de outra, a julgamentos muito estranhos a CPI da lava toga deve começar imediatamente o judiciário está sob suspeição da nação. Fui seu aluno e creio que o senhor e um representante do povo probo por isto votei em vc.
Confisquem seu passaporte URGENTE. Tem que pagar aqui e devolver TUDO o que está depositado nos paraísos fiscais. TRAIDOR DA PÁTRIA.
Não dá mais, na Corte Maior do pais termos homens que não tem caráter e nem ética para o cargo. Nosso pais não tem mais espaço para este tipo de representante.
Que o povo comece a se manifestar nas ruas, pois pelo voto não estamos tendo o resultado esperado.
Já estamos em Março,19 !!!!????
Cenário triste na Côrte Suprema Brasileira!! E pessoas comuns, como eu, sem nenhum tipo de apadrinhamento, tentando há quase uma década passar para magistratura, fazendo sacrifícios de toda a sorte, e vendo essa realidade tão podre e escarnada na cúpula do Judiciário…desânimo total!!!
Em tempo, Ilustre Professor Flávio Gomes, sou leitora voraz de suas obras. Que Deus esteja com todos os brasileiros!!!
Sem massagem!
#ImpeachmentdeGilmarMendesJa
O Senado não irá agir contra este Ministro, pois não é só com os politicos do PSBD, que ele tem acordos, outros tantos membros de outros partidos também se beneficiam das “gentilezas” deste “cara”. Ele não tem nenhuma ideologia politica, o SER Supremo para ele é o dinheiro, a necessidade de poder é uma doença e a necessidade de aparecer é algo que ele busca insessantemente
Quem tem coragem de caçar essa hiena? Ele prometeu que leva o supremo com ele.Ele age astutamente, ora esbraveja, ora recua quando a midia grita, logo depois afaga parlamentares.Solta os que lhe beneficiam.Faz o toma lá ,dá cá dentro do STF.