Acompanhe nas mídias sociais:


Acervo - Blog Luiz Flávio Gomes

“Onde se abriga a escória da sociedade brasileira?” (Boechat, na Isto É)

Compartilhar:

Nos presídios. Nas camadas populares. Nos crimes organizados. Nos maridos violentos. Nos agentes públicos corruptos. Nas empresas. Nas alfândegas e auditorias fiscais. Onde?

Sem nenhum critério científico, vamos divagar sobre as “taxas setoriais da delinquência”. Vendo a “Lista do Fachin” temos:

30% dos Senadores, 44% dos governadores, 29% dos ministros do Governo Temer, 7% dos deputados, 100% dos ex-presidentes da República vivos, 100% da atual presidência da República, 15% de membros da mesma família etc.

No Morro do Chapadão, o mais violento do RJ, há uns 100 traficantes. Isso significa 0,33% das 30 mil pessoas que lá vivem (Boechat). Nossos assassinos anuais não são mais que 0,03% da população. De todos os motoristas, menos de 0,1% mata no trânsito.

Pergunta-se: “Onde está a escória da sociedade brasileira”? (Boechat).

Comentários

  1. edsonhl disse:

    Sem dúvida Boechat… a escória está no Congresso Nacional. Dizem que poucos dos congressistas são corruptos mas para mim 95% são em algum grau Corruptos, escapando uns míseros 5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esta organização se constitui inspirada na vida de Luiz Flávio Gomes, um homem notável, que além de grandes realizações profissionais, é reconhecido por sua ética e honestidade impecáveis. Leia mais...

CONTATOS

Telefone: (011) 3266-6862
Email: contato@institutoluizflaviogomes.com.br

Redes Sociais

©Copyright  |  Instituto Luiz Fávio Gomes 2021. Todos os direitos reservados