Acompanhe nas mídias sociais:


Blog do Instituto

Conheça o trabalho da ONG Patre, que ajuda protetores de animais independentes

Compartilhar:

A ONG Proteção Animal de Taboão e Região (Patre) é pioneira, auxiliando diretamente protetores a resgatarem animais das ruas de cidades de Taboão e Região (SP)

Resgatar animais das ruas, além de um ato de compaixão, ajuda no controle de zoonose e, portanto, em menos demanda para o sistema de saúde. É um trabalho socioambiental extremamente importante que, muitas vezes, o poder público não dá conta de executar com efetividade. Nesse contexto, as iniciativas da sociedade civil fazem a diferença. Como as realizadas pela ONG Proteção Animal de Taboão e Região (Patre), criada em 2016 pela protetora independente Sheila de Oliveira que, por conhecer a realidade e saber quais são as necessidades de protetores, decidiu auxiliá-los de uma forma mais efetiva.

Segundo Sheila, a ONG foi pioneira, pois é focada em apoiar os protetores independentes e não conta com um abrigo específico, assim como a grande parte das entidades ligadas à proteção animal. “Eu e minha esposa somos as fundadoras da Patre e, antes de criarmos a ONG, éramos protetoras, tínhamos animais resgatados e conhecíamos muito bem a realidade dos protetores. Toda a necessidade de apoio que precisam para continuar com esse trabalho voluntário, resgatando animais de rua e dando oportunidade para eles encontrarem um lar”, conta.

O ponto principal, junto com a adoção, vacinação e castração dos animais, é o fornecimento da ração, já que a alimentação dos cães e gatos resgatados é uma necessidade básica e muitas vezes custeada pelos próprios protetores. Por isso, o trabalho da Patre é tão importante.

“Arrecadamos e distribuímos ração, além ainda de medicação, vacinas, caminhas, roupinhas etc. Ajudamos quem resgata o animal da rua e quer encontrar uma casa para eles e, ainda, fazemos o trabalho de conscientização com aqueles ‘acumuladores’, que resgatam e querem manter os animais em suas próprias casas, o que é diferente do trabalho dos protetores”, acrescenta.

O Instituto Luiz Flávio Gomes reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela ONG e, por isso, colaborou com a doação de 600kg de ração, que foram distribuídos entre protetores credenciados junto à ONG, de São Paulo, Taboão da Serra, Embu das Artes e São Lourenço da Serra.

Segundo Sheila, o impacto da doação foi muito significativo. “É realmente sobre saciar a fome desses animais e dar ‘um fôlego’ para os protetores, que relatam que tinham ração para um, dois dias… Há protetores que dão da própria comida aos animais para que eles não passem fome, mas eles acabam ficando sem ter o que comer. São pessoas [os protetores] que são esquecidas pelo governo, pelo poder público, pois por serem protetores independentes não podem receber ajuda através do município ou Estado. Para eles, ganhar um saco de ração é tudo. Uma doação como essa que recebemos do Instituto é o que faz a diferença, foi um grande impacto, nem conseguimos descrever”, completa a presidente.

Se essa causa também te comove e você tem condições de ajudar, colabore com a Patre ou com os protetores voluntários da sua região.

Para conhecer o trabalho realizado pela Patre, basta acessar @patre_oficial no Instagram ou @protecaoanimaldetaboaoeregiao no Facebook.

 

Comentários

  1. Esmeraldina disse:

    Gostaria da ajuda de VCS tenho 15 gatos e não tenho condições de comprar ração.e também não tenho coragem de abandona-los na rua por favor me ajuda.

  2. Marli mantuan disse:

    Necessito de ajuda por favor. Sou protetora. Independente. Regiao ilha do borore. Sozinha nao consigo mais. Tenho 48 caes e 11 gatos. Obrigada

  3. Roberta Abílio da Silva tropea disse:

    Alguém podem me ajudar urgente com ração para gatos que alimento nas ruas por favor me ajuda meu telefone zap e 11953429013

  4. Maria Helena Ribeiro disse:

    Boa tarde, estou indignada Habib giovanni gronchi 2 cachorros cuidando do terreno deles, sem água e sem comida. Urgente ajude por favor

  5. Ingrid Amaral de Mattos disse:

    Boa noite me chamo Ingrid tenho 27 cachorros resgatados e 8 gatos
    Sou protetora independente ,estou desempregada e preciso de ajuda urgente com racao quem poder me chama no whats 19989950206

  6. rosely confessori disse:

    Bom dia, creio que todos que se expõem aqui pedindo ajuda realmente necessitam e amam esses animais. Venho através desta ong, que estou conhecendo agora, que tem um trabalho louvável, também pedir ajuda prá uma protetora, dona vivane, em vargem grande paulista, muito dedicada aos seus aproximadamente 150 animais entre cachorros e gatos, qualquer quantia de ração será bem vinda pois não podemos pensar só em nós, somos uma família todos necessitando de muita ajuda.
    agendar visita no local: (11) 964863019
    ou contato no email abaixo
    obrigada, a todos
    rosely

  7. Ramiro Goncalves de Albuquerque disse:

    Oi gente!
    Minja filhinha tem uma.cadelinha desde.filhote. Ela.escapou e.voltou prenha.
    Nasceram 6.cachorrinhos e nem faz um mes.
    Minhas irmas nao queriam nem a cachorra.e.agora.nasceram.6.
    Elas ainda nao sabem….nasceram tres femeas e tres machos.
    Preciso urgente um.local temporario para nossa cadelinha terminar de amamentar, doar os.caozinhos( queria ficar com.todos) (minja filhinha ta maluquinha por eles),
    Depois de.pararem de amame tar trazer.nossa cadelinha de.volta.
    Alguem.pode nos.socorrer.urgente!
    Miro
    Watsap 011 94486-3275

  8. Lucineide silva Santos disse:

    Boa tarde,aqui na rua coaby José soares altura do número 27,Saint Moritz,Taboão da serra,fax uma semana que tem um cachorro lindo,que aparenta está doente e muito triste,não sei se foi abandonado ou ñ sabe voltar para casa,eu não tenho como pegar,pq não tenho quintal,liguei para zoonoses não tive resposta positiva,a juda por favor é um animal inocente ,dócil,que precisa de cuidados.

  9. Manoel Teixeira Salviano disse:

    Boa tarde a equipe.
    Sou professor na disciplina de Ciências na rede estadual de ensino, leciono na EE. Jornalista Wandyck Freitas, localizada próxima a prefeitura do Taboão da Serra SP. Cerca de 15 dias atrás, apareceram um ou dois largatos Teiú na unidade escolar. A zoonoses já foram notificados a respeito e até esse momento não obtivemos a devolutiva.
    Gostaria de saber se é possível, o seu instituto nos ajudar em achar um lar para ambos. Segundo, os alunos, são dois largatos na escola, já outros alunos dizem que é somente um lagarto. Pensamos em tentar capturar e soltar na mata.
    Aguardo a repostas de vocês, no sentido de garantir/ preservar à vida dos animais em questão.
    Att
    Professor Manoel

  10. Rebeca Juliana Aragão disse:

    Boa noite, preciso de ajuda com “URGÊNCIA ” sou protetora Independente de animais. Tenho em minha casa 85 cachorros e 37 gatos. Uns eu resgatei e outros foram colocados na minha porta. Muitos eslm estados lamentáveis. Vivemos da aposentadoria de minha mãe, e alguns amigos ajudam como podem. Chegamos ao nosso limite e precisamos com “URGÊNCIA DE RAÇÕES”. Por favor me ajudem, pois não sei o que mais fazer. É somente Eu e minha mãe. Tem noites que não consigo dormir, pois fico pensando como vou conseguir comida pra eles no outro dia.
    Sou muito grata a Deus, por ele me dar forças todos os dia e não deixar passar meu sofrimento para meus “ANJINHOS” https://instagram.com/julianaaragaogravata?igshid=NGExMmI2YTkyZg==

    Rebeca Juliana Aragão , Gravatá-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esta organização se constitui inspirada na vida de Luiz Flávio Gomes, um homem notável, que além de grandes realizações profissionais, é reconhecido por sua ética e honestidade impecáveis. Leia mais...

CONTATOS

Telefone: (011) 3266-6862
Email: contato@institutoluizflaviogomes.com.br

Redes Sociais

©Copyright  |  Instituto Luiz Fávio Gomes 2021. Todos os direitos reservados